A CÂMARA MUNICIPAL DE CALDEIRÃO GRANDE DO PIAUÍ REALIZOU A SUA PRIMEIRA SESSÃO REMOTA.

A tecnologia e o suporte auxiliaram a Câmara de Vereadores de Caldeirão Grande do Piauí (PI) a se tornar, nessa Sexta-Feira (22), a primeira Casa Legislativa municipal da microrregião a realizar uma sessão remota. Após a avaliação positiva da experiência, o plano é levar a solução adiante para todo o território municipal.

Foi um primeiro movimento que precisa ser afinado, mas estou satisfeito por termos conseguido entregar essa transferência de tecnologia.

O Presidente da Câmara Municipal o Sr. Luís Sousa Alencar e os demais vereadores, elogiaram o resultado obtido com a tecnologia e agradeceu o suporte por ter ajudado bastante nessa transmissão. Ele destacou que o primeiro teste foi justamente para votar a realização das sessões virtuais de comissões permanentes e de sessões plenárias ordinárias e extraordinárias virtuais, os trabalhos legislativos seguem normalmente.

Colocamos em prática e foi tudo tranquilo. O projeto que regulamentou as sessões remotas foi aprovado em unanimidade e continuaremos a utilizar a ferramenta. Estamos gratos pela parceria e dedicação de todos os vereadores e profissionais — concluiu o vereador.