CÂMARA DE CALDEIRÃO GRANDE DO PIAUÍ REALIZA SESSÃO DE ABERTURA DOS TRABALHOS LEGISLATIVOS

A Câmara Municipal de Caldeirão Grande do Piauí realizou na noite desta sexta-feira, 05 de fevereiro, a sessão de abertura dos trabalhos legislativos do ano de 2021.

A sessão foi conduzida pela presidente da Câmara, vereadora França Miranda, e contou com as presenças dos demais vereadores – Marcondes de Sousa Alencar, Ronaldo Pereira Leal, Ennio da Costa Gonçalves, Francisca Dalva da Silva (Dalvinha), José Francisco de Carvalho (Alex Cirilo), Reginaldo Antônio da Silva, Isaías Ferreira e Antônio Filho.

Conforme prevê a Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno da Câmara, o prefeito Filipe Gonçalves participou da sessão e apresentou a Mensagem do Poder Executivo Municipal. Em sue pronunciamento, o prefeito deu as boas vindas aos vereadores eleitos e reeleitos, e conclamou para que realizem um trabalho digno, que vá ao encontro dos anseios do município e da população.

Como chefe do Executivo Municipal, Filipe se colocou a disposição da Casa Legislativa. “Embora sejam poderes independentes, devem trabalhar sempre em harmonia. Afirmo que o Poder Executivo será sempre parceiro da Câmara Municipal, e com essa parceria, através dessa harmonia, do compromisso, temos muito a fazer para o desenvolvimento de Caldeirão Grande. […] Tudo que for benéfico para o povo de Caldeirão, que traga o progresso, passará por esta Casa e quando aprovado pelos vereadores, será sim sancionado pelo Poder Executivo”.

O gestor ainda disse que, apesar do pouco tempo de gestão, muito já tem sido feito na cidade. “Embora tenhamos apenas um mês de mandato, já estamos desenvolvendo muitas ações. Nossa saúde continua com o projeto médico 24 horas; na educação estamos planejando o retorno das aulas, seguindo as recomendações, escutando a todos; na agricultura iniciamos o programa de preparação de terra” destacou.

A presidente da Câmara, vereadora França Miranda, disse que o Legislativo está a disposição para trabalhar em conjunto com o Poder Executivo. “Quero dizer ao nosso prefeito que o Poder Legislativo estará sempre de portas abertas, para trabalhar em parceria com o Poder Executivo. Nós estamos sempre abertos a diálogos e queremos a união dos poderes. Nosso cargo está a disposição. Obrigada pela presença, por sua mensagem. Agradeço também a presença de cada um que está aqui”, disse.

Os demais vereadores também se pronunciaram na sessão.