CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE CALDEIRÃO GRANDE DO PIAUÍ-PI, REALIZA 4ª SESSÃO ORDINÁRIA DO 1º PERÍODO LEGISLATIVO NO ANO DE 2021

Na noite desta sexta-feira dia 16 de Abril de 2021, realizou-se a 4ª Sessão Ordinária do 1º Período Legislativo da Câmara Municipal de Caldeirão Grande do Piauí, sob a presidência da vereadora França (Francisca Josefa Miranda da Costa).

A sessão foi aberta e a Presidente França deu seu cordial boa noite e agradeceu a presença de todos. Feita a chamada regimental em seguida a presidente declarou aberta a sessão legislativa em nome de Deus e da Lei Orgânica, solicitando a leitura da reunião anterior. Prosseguindo foi lido o expediente que constou correspondências enviadas a esta Casa, diversas reivindicações, requerimentos, indicações e pronunciamentos dos senhores vereadores.

Após a leitura da ata, passou-se a palavra por ordem dos inscritos.

Iniciando a ordem do dia entrou em discussão, o PL nº 01 /2021 do Vereador Antônio Filho, onde o mesmo pede para que seja feito a adesivação dos veículos que prestam serviços para a prefeitura, e foi aprovado com unanimidade. Prosseguindo entrou em discussão o PL nº 04 /2021 da Vereadora Francisca Dalva, que pede para que seja feito a nomeação das ruas projetadas e a numeração das casas, que também foi aprovado com unanimidade.

Em entrevista a vereadora e presidente do legislativo, França, se pronunciou agradecendo a Deus pela oportunidade de estar defendendo o povo e buscando sempre melhorias. Lamentou as vidas ceifadas por o vírus da COVID-19, e parabenizou o Prefeito Filipe Gonçalves, o Secretário Municipal da Saúde, Marcos de Sousa Alencar e a Secretária Municipal de Educação, Damiana Irene da Silva pelos desempenhos em tempos de pandemia, e frisou ainda que o Prefeito Filipe Gonçalves, não pode estar presente pois o mesmo encontra-se em Teresina em busca de melhorias para o município de Caldeirão Grande do Piauí, mas acompanhou a sessão pelo Instagram. O vereador Marcondes de Sousa Alencar, também encontra-se em Teresina e por este motivo não esteve presente.

O Secretário Municipal de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, Rinaldo Francisco de Oliveira, falou da importância do esporte e do empenho e apoio que o Prefeito Filipe Gonçalves tem dado ao esporte municipal.

Paulo Antônio, esteve presente na sessão e fez uso da palavra falando sobre o incentivo ao esporte:

“ Falar de esporte é falar de fenômeno educacional,que tem mudado, moldado e transformado vidas no mundo inteiro” disse Paulo.

Estiveram presentes os vereadores (a):

Antônio Ribeiro da Silva Filho

Antônio Ronaldo Pereira Leal

Énnio da Costa Gonçalves

Francisca Dalva da Silva Andrade

Izaias Ferreira da Silva

Francisca Josefa Miranda Costa

José Francisco de Carvalho (Alex Cirilo)

Reginado Antônio da Silva

As secretárias, Solinete Araújo e Rebeca Sousa também estiveram presentes na 4ª sessão ordinária.