CÂMARA DE CALDEIRÃO GRANDE APROVA CONTAS DO PREFEITO FILIPE E DOIS REQUERIMENTOS

A Câmara Municipal de Caldeirão Grande do Piauí realizou, na noite da última sexta-feira, 19, no plenário Joaquim Ferreira de Andrade, a 6ª sessão ordinária do período legislativo.

Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente da mesa diretora da Casa, Marcondes Alencar, e contou, também, com as presenças dos demais parlamentares.

Na sessão, os vereadores apreciaram o Parecer Prévio do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) referente ao processo de prestação de Contas de Governo do prefeito Douglas Filipe Sousa Gonçalves, referente ao exercício financeiro de 2021.

O TCE, considerando o relatório da I Divisão Técnica da Diretoria de Fiscalização da Administração Municipal, a manifestação do Ministério Público de Contas e o voto do relator, o conselheiro Jaylson Campelo, decidiu, por unanimidade, pela emissão do Parecer Prévio recomentando a aprovação das contas com ressalvas.

A Câmara Municipal de Caldeirão Grande do Piauí seguiu o Parecer do TCE e aprovou, também por unanimidade, as contas de 2021, primeiro ano da gestão do prefeito Filipe Gonçalves.

Vereador Marcondes, presidente da Câmara Municipal

Requerimentos:

Na mesma sessão, os vereadores em plenário votaram e aprovaram dois requerimentos de autoria da vereadora Francisca Josefa Miranda Costa.

Vereadora França, autora dos Requerimentos

Nos documentos, a vereadora solicita ao prefeito do município a doação do prédio da Escola das localidades Barreiros e Serra da Mata para a Igreja Católica.

A vereadora França colocou que a comunidade precisa de um local para realizar as celebrações religiosas e que o município dispõe desses prédios públicos que atualmente estão em desuso e deteriorados.

Presentes

Além do presidente, também estiveram presentes na sessão as vereadoras França Miranda e Francisca Dalva, os vereadores Reginaldo Antônio, Alex Cirilo, Antônio Filho, Ennio Gonçalves e Izaías Ferreira.